Medicamentos à base de Cannabis Medicinal

A VerdeMed é uma empresa brasileira de fármacos canabinoides que tem como propósito levar saúde e qualidade de vida a milhões de pacientes na América Latina.

A medicina canabinoide vem sendo estudada desde a década de 60, quando as primeiras substâncias da planta da cannabis foram identificadas.

Diversos estudos científicos já foram conduzidos desde lá com o objetivo de analisar os efeitos da Cannabis Medicinal no corpo humano.

Muitos aspectos positivos têm sido mencionados nas literaturas médicas o que culminou com a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhecendo os princípios terapêuticos dos fitocanabinoides das plantas da cannabis em 2020.

Hoje, os diversos canabinoides já fazem parte do arsenal terapêutico de muitos médicos pelo mundo.

O sistema endocanabinoide possui papel importante em diversas reações bioquímicas do corpo humano, estando intimamente relacionado ao processo de homeostase. Desempenha função essencial na regulação de processos fisiológicos, cognitivos e motores, como aprendizado e memória, processamento emocional, sono, controle de temperatura, controle da dor, resposta inflamatória e imunológica e alimentação, entre outros.

Ele está atualmente no centro das pesquisas internacionais e do desenvolvimento de novos tratamentos.

Pesquisas recentes mostram que o sistema endocanabinoide (SEC) apresenta, também, função neuroprotetora, de modulação da nocicepção e de diversas funções metabólicas nos sistemas imunológico, gastrointestinal, cardiovascular e reprodutor.

O sistema endocanabinoide SEC é constituído por receptores endocanabinoides (chamados CB1 e CB2), ligantes endógenos (os endocanabinoides) e enzimas envolvidas na síntese e degradação dos endocanabinoides.

CB¹: Principalmente localizados no SNC, sendo encontrados nos terminais nervosos pré-sinápticos. Também presentes, em menor quantidade, no tecido cardiovascular, trato gastrointestinal, fígado, sistema reprodutor, ossos, músculos e pele.

CB²: Principalmente localizados no sistema imunológico e hematopoiético. Também encontrados em neurônios e células nervosas (micróglia e células neuroprogenitoras), pâncreas, fígado e tecidos pulmonar, uterino e ósseo. Atuam inibindo a liberação de citocinas pró-inflamatórias e desta forma, reduzindo a migração de macrófagos e neutrófilos, contribuindo com a diminuição do processo inflamatório.

Os Fitocanabinoides

Nossos produtos são obtidos a partir das plantas da espécie Cannabis Sativa L. 

As plantas do gênero Cannabis possuem, em sua composição, centenas de compostos, sendo que alguns apresentam 
potencial terapêutico, compondo uma nova classe terapêutica: os fitocanabinoides. De crescente interesse na medicina,

essas moléculas são substâncias capazes de interagir com o nosso Sistema Endocanabinoide, desempenhando papel
muito similar ao dos endocanabinoides produzidos pelo próprio corpo humano (Anandamina e 2AG).

Os dois fitocanabinoides mais estudados são o CBD (canabidiol) e o THC (delta-9-tetrahidrocanabinol).
Ambos apresentam atributos terapêuticos e interagem com o Sistema Endocanabinoide, modulando as mais diversas funções fisiológicas.

 
title_cbdisolad

No portfólio da VerdeMed constam produtos full spectrum e produtos isolados que atendem às diversas patologias.

Rigoroso processo de qualidade dos nossos produtos

Nossos produtos são desenvolvidos de acordo com modelos farmacêuticos, respeitando rigorosos padrões de qualidade da indústria e comercializados respeitando a legislação dos países onde estamos presentes.

Todos os produtos da VerdeMed são duplamente testados e apresentam um CoA (Certificado de Análise) emitido por um laboratório independente e aprovados pelos órgãos reguladores de cada país, com uma análise dos canabinoides contidos, análise microbiológica e de microtoxinas que garante a ausência de metais pesados, pesticidas e solventes.